Oh Canadá!

Blog criado para informar familiares e amigos sobre nossas aventuras e desventuras em terras canadenses

Viagem de Prospecção - Toronto

O início da nossa viagem para ver se as histórias faziam jus ao real

Viagem de Prospecção - Ottawa/Gatineau

A nossa viagem chega na capital canadense e na divida com a Belle Province.

Viagem de Prospecção - Ville du Québec

Visitando a lindíssima Ville du Québec.

Viagem de Prospecção - Montréal

O final da nossa viagem nos levou à Montréal

19 de janeiro de 2010

E as cartas continuam chegando...

Eu sabia. Juro que sabia.

Eu tinha quase certeza que essa semana eu receberia uma carta do consulado informando algo sobre meu dossiê. E não é que foi verdade? Hoje recebi uma carta do consulado informando que meu dossiê foi aceito e que aguardasse o próximo contato com o dia da entrevista.
E pra felicidade ficar completa, o Marcos também recebeu hoje a cartinha dele! Realmente, se a verificação do dossiê foi feita após o débito no cartão, a análise dele foi muito rápida, mostrando que a profissão dele está mesmo em demanda.


 

Bem, imagina a surpresa se fossemos convocados para a entrevista no mesmo dia? Seria tudo de bom.....


 

Enfim, vou voltar para a construção da minha pasta de imigração.


 

Até

18 de janeiro de 2010

E é o começo, mas não o início

Sim, exato. Começo agora o Blog para falar sobre o passo-a-passo desse looongo processo de imigração, que não iniciou aqui, iniciou há muito tempo atrás. Na realidade há 1 ano e meio atrás.

Ainda estou colocando a casa em ordem, então peço paciência quanto às funcionalidades dessa budenga aqui, mas com calma arrumo tudo.

Esse blog é uma tentativa de organizar minhas idéias nesse processo, alocando todas em um só lugar, além de deixar amigos e familiares informados do que anda acontecendo conosco nessa correria toda.
Conosco, sim isso mesmo. Eu não estou sozinho nessa jornada, até acredito que não conseguiria por ser um caminho com afazeres demais para minha mente confusa, então deixe-me parar de enrolar e apresentar : Eu (Jônatas) e o Marcos, formados em Ciência da Computação e Enfermagem, respectivamente, com bons empregos aqui no Brasil, reconhecimento e famílias amorosas, resolvemos jogar tudo pro alto por um sonho... Sonho bem antigo. E esse Blog vai contar os nosso passos...


Até povo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More