2 de agosto de 2010

Meu nome no E-CAS

Essa é uma pequena atualização, sem grandes significados para o processo (tirando o fato óbvio de que agora temos consciência de que o processo está mesmo seguindo em frente).


Para quem não sabe eu explico: Após mandar os documentos para a abertura do processo federal, o requerente recebe uma carta com a confirmação do recebimento, confirmação do pagamento e o número do seu registro como imigrante.Com esse número o requerente pode entrar nesse site https://services3.cic.gc.ca/ecas/ Chamado de E-CAS (Eletronic Client Application Status), para ver o status da demanda.

Nós ainda não recebemos a carta informando o recebimento da documentação, porém por um acaso do destino (e da minha boca grande) eu já possuo o meu número do registro como imigrante.

Com esse número entrei no e-cas, e lá estava meu nome, seguido de um link falando que meu pedido estava “in process”.

Na sexta feira resolvi entrar novamente e lá estava meu endereço também.



Antigamente (nos outros blogs que acompanho), as pessoas ficavam felizes quando o endereço aparecia porque após tantos meses sem notícias do consulado, essa era alguma informação de que sua demanda estava sendo processada e que além disso os pedidos de exames médicos estavam sendo enviados.

Porém nem por reza brava eu acredito que meus exames médicos estão chegando por eu ter 1 mês de processo uwauwauwuawuaw, seria O record .

Bem, isso mostra uma mudança no consulado, se é boa, se é ruim não sei, mas para mim é muito significativa.

Abraço povo,

8 comentários:

O que seria ter uma boca grande?
Estou na mesma situacao... nao recebi nada de correspondencia ainda....

Chuck,

O caso foi que eu não aguentei ficar sem resposta e mandei email para o consulado perguntando o prazo pra ser enviada a carta e que fico preocupado com o possível extravio dos meus dados. Com isso eles me responderam que eu não precisava me preocupar pois tinham recebido no dia X e nesse e-mail tinha no cabeçalho meu número.

até

Fiz a mesma tatica e recebi o nr tb.... comeca com B e é seguido por 9 digitos.
Agora nao tou sabendo se é o Immigration file number ou receipt number (imm 5401).

E o pior, o nome da minha esposa, que é a principal, tem acento, entao nao sei como eles cadastraram....

Tu pode me dizer qual das duas opcoes acima tu ta usando?

Olá Chuck,
O que eu uso é o Immigration File Number. E possuo 2 nomes de família, porém eles colocaram somente o último para o acesso.

até

Valeu.
Entao nao ta no e-cas ainda.
:) + pelo menos tao vivos por lá.....

Fiz a mesma tática, recebi o meu número, mas ainda não está disponível no E-cas.

Segundo o e-mail meus documentos chegaram lá no dia 18/06. Apenas dois dias depois do seu documento e meu nome ainda não está no E-cas. :(

Eric Sobral
http://eunoquebec.wordpress.com

Ei Jhon, eu sou do partido de que qualquer sinal de vida do consulado é positivo. Melhor do que se não aparecesse nada, certo?

Os pedidos ainda devem demorar um pouco a chegar, mas é o tempo que vocês têm para investir no planejamento e juntar grana!

abraços e bom fds...
Pati

Ei Jhon, não deu certo, até hoje nada de meu nome no E-cas. =[

Todo dia eu tento.. hahaha

:)
Abraços

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More