11 de janeiro de 2011

Entendendo as leis...



Um novo imigrante possui um mundo de coisas para descobrir quando chega a um novo país. Existem diversos passos já falados em vários blogs (inclusive  aqui) e incentivados pelo governo, que devem ser pensados e esquematizados antes de sair do seu país.

Junto com esse pacote de informações que devemos aprender, existem os nossos deveres e direitos que são particulares de cada país, então não tem como utilizarmos o conhecimento brasileiro em outra cultura. Me desculpem os advogados, mas acho esse assunto de entender as leis incrivelmente cansativo, o que me exaspera por demais já que acho muito importante. Tenho muito receio em resumos extra-oficiais que encontramos pela internet em outros blogs, pois um resumo não passa de uma interpretação. E as interpretações podem ser tendenciosas e errôneas.

Se você pensa como eu, então existe um site do governo quebecois que explica sobre as leis de maneira simples, agrupando as principais perguntas sobre cada assunto: o Educaloi.

Mas não é só com perguntas que ele ajuda, existem dicas para encontrar advogados, Quiz para entender as leis, educaloi.TV (sim, programas que explicam sobre determinados assuntos), twitter, um espaço reservado para os adolescentes, e muitas outras coisas interessantes.

Com tudo isso e muito mais não existe mais a desculpa de "Eu não sabia que era proibido"

3 comentários:

Excelente post! Vc sabe de algum site igual para as outras províncias?

Uau, Jhon! Excelente! Adorei. Obrigada. Bjs

Nanny,

Que bom que gostou do post, infelizmente eu não conheço nenhum igual de outra província. Porém eu já acho o site de justiça de Ontario : http://www.attorneygeneral.jus.gov.on.ca/english/default.asp bem interessante e didático.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More