6 de abril de 2012

E a revolução continua tranquila?

Olá pessoas!

A revolução tranquila completará 52 anos esse ano. Vira e mexe o assunto volta aos holofotes, seja por causa da corrupção, seja por causa da alta das taxas escolares ou por puro saudosismo. Mas o que muitos colunistas falam é que com a revolução tranquila, os québecas fizeram um acordo de pagar mais taxas por educação acessível, sistema de saúde abrangente, estado laico e uma série de outras coisas que não estão sendo mais tão vantajosas (mas isso é discussão para outro post).

O estranho é que mesmo eu achando que a história da revolução tranquila era algo que devia já estar cravado no cérebro de todo imigrante que deseja vir para a província do Québec, encontro inúmeras pessoas que não fazem a mínima idéia do que isso seja.
Em uma das minhas andanças por sites diversos eu encontrei esse aqui : http://www.revolutiontranquille.gouv.qc.ca/ feito pelo governo do Québec para exatamente falar, explicar e celebrar esse fato que mudou o Québec ao que conhecemos hoje.

Espero que gostem!


3 comentários:

Olá,

Vi em uma das postagens de voces que fizeram transferencia de valores do BR pro Canada sem ser via conta HSBC.Conseguiram sem problemas? Pois bem, pretendo deixar uma conta na Caixa Economica aberta, mas o gerente me disse que nao seria possivel fazer a tranferencia de uma conta do Br para o exterior. teria que preencher documentação, assinar e mandar pro banco central analisar e aí sim transferir. Procede?
Se pudererem, respondam no almeida_priscila@yahoo.com.br

Muito obrigada
Priscila

Olá, Priscila. Já te enviei um e-mail, mas vou deixar os links oficiais aqui caso outras pessoas tenham mais dúvidas.

Sugiro conversar com seu gerente novamente, pois conforme seguem links, ele está incorreto.

http://www.desjardins.com/fr/particuliers/produits_services/comptes-services-relies/ouvrir-compte.jsp
http://www.caixa.gov.br/caixainternacional/produtos_servicos/remessas_internacionais/remessas_exterior.asp
http://www.bcb.gov.br/?moedaestrangeirafaq
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/cambio/noticias/seis-formas-enviar-ou-receber-dinheiro-exterior-564526?page=3&slug_name=seis-formas-enviar-ou-receber-dinheiro-exterior-564526

tem gente que nao sabe o que é, nao quer saber e tem raiva de quem sabe ... tem muito imigrante (nao falo especificamente de brasileiros) que so quer aproveitar os louros e nao da a minima pra provincia ou pro pais.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More