25 de junho de 2012

E como foi quando o visto chegou?


Olá pessoas,

Há 1 ano atrás recebemos uma notícia que gerou um turbilhão de sentimentos e botou em teste todo e qualquer planejamento que tinhamos feito: nosso vistos ficaram prontos.

Embora essa notícia tenha sido muito aguardada, nada tinha nos preparado para a sensação do controle finalmente voltando para as nossas mãos, não tendo consulado ou correios para culpar por não engatilharmos os planos.


A dúvida de quando comprar as passagens, quando contar pra família que finalmente tudo tinha terminado, quando colocar em palavras que a euforia e o medo não cabiam mais no peito... Mas o mais importante, como fazer o tempo parar e correr simultaneamente.

O apoio da família veio muito depois, a primeira reação foi de choque, mesmo eles sabendo dos nossos planos desde o começo. A notícia fez a viagem mais real, a separação começar a doer, a ânsia de ficar junto e saber que não seria suficiente.

Contar no trabalho que nos desligaríamos era outro passo que mostrava a seriedade das decisões. Avisar à todos que não teríamos mais possibilidade de nos vermos em um final de semana para matar a saudade, de aparecer para dar um abraço no aniversário ou de somente passar para falar “oi”.

Receber o visto foi o aviso que um caminho estava terminando. Que estavamos mesmo trocando o certo pelo incerto e que estávamos desejando dar um passo sem saber se o terreno à frente era seguro.

Mas mais do que tudo, receber o visto foi também foi o aviso que um novo começo se aproximava, trazendo possibilidades infinitas e nos enchendo novamente de esperança e saber que todo esse turbilhão de sentimentos valia à pena pois as pessoas e sentimentos foram base e alicerce que sustentaram e sustentarão os próximos saltos e vôos.

E mesmo que ainda não tenhamos 1 ano de Canadá, mesmo que para os outros essas pequenas comemorações não valem nada, acredito que temos que comemorar também as pequenas vitórias.

E por tudo isso, só tenho a dizer à todos: Obrigado.

Até o próximo post.

Jhon

9 comentários:

Ah... Não vejo a hora de sentir esse turbilhão de emoções! Embora eu tenha plena consciencia de que na hora "H" também sentirei um pouco de medo...
Beijos,
Lidia.

Jhon,
seu lindo....
saudades imensas que vou ter mto prazer em matar! ;-)
Te vejo em breve!
bjos
Darlene

Turbilhão, diga-se, coisa boa!
John meu caro, viver intensamente as pequenas coisas faz da gente verdadeiros humanos. Há quem diga que a vida só tem graça quando algo extraorodinário acontece; mas a delícia da vida está em viver internamente todas as coisas e, certamente as pequenas, quando bem contadas, tornam-se grandes demasiadas!
Forte a braço e viva às suas experiências!
Fabio

Parabéns meninos!!
Realmente esse visto muda tudo e nos faz experimentar uma alegria intensa, poucas vezes vividas, mesmo para quem tem constantemente momentos felizes. E concordo com vc.,. cada vitória, mesmo as pequenas, tem de ser comemoradas (foi assim que instituimos haaagen aqui em casa, muito antes do QC pintar nas nossas vidas, mas claro bem mais fácil ($) aqui).
Mas esse caso especificamente nao é uma pequena vitória, ela é imensa. Eu acho que ter esse visto e mais que ganahr na loteria. ainda mais seimaginarmos quanta gente entre os 6 bolhoes d ehabitantes desse planeta sonham em ter um desses!!

Boa comemoraçao!!

Bjocas
Erika

olá!

lindo o post, parabéns!
quando o nosso visto chegou, lembro que as minhas pernas ficaram bambas e senti que umas 3 toneladas tinham sido tiradas... de cada ombro! :D
no nosso caso, minha familia só acreditou mesmo que nosso projeto era pra valer quando fomos comprar as passagens!
a possibilidade de recomeçar, de reescrever a própria historia é deliciosa/assustadora/excitante, não?

muito sucesso!

abs,

carol

Obrigado por compartilhar esses sentimentos!
Sentir que tudo dependeria de vcs, não haveria mais desculpas e vcs tomaram as rédeas e foram em frente!!!
Parabéns!!!!!
Abração!

Bah, gurizada! Sinto orgulho de vocês terem construido um caminho tão bonito. Com as dificuldades que todos passamos e não sabemos se o terreno do lado de lá é fértil como mostra ser. Queremos viver esse momento também. Espero logo poder compartilhar de todos esses turbilhões com vocês.
Um abraço.
Le publicitaire

Criei vergonha na cara e estou aqui. E tenho que lhe dizer que este post me emocionou um tanto...

Vida longa e próspera aos recém-intitulados-quebecóis!

Parabéns. Vocês merecem MUITO!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More