10 de agosto de 2012

E quando se faz 1 ano?


Há 1 ano atrás víamos pela janela do avião o sol banhar Montreal, como ja havíamos visto antes, mas desta vez a sensação era outra devido à ansiedade e o gosto ácido do medo.
há 1 ano atrás confirmávamos nosso passo no escuro e tudo ficava mais real, tudo ficava mais sério: finalmente nos tornávamos imigrantes.

Felizmente muitas coisas aconteceram como planejávamos ou muito melhor. mas não deixou de ser emocionante com coisas dando certo no último segundo ou tendo que ser feitas de maneira diferente.

Correndo o risco de me tornar repetitivo : imigrar não é fácil, pois significa um desgaste físico e psicológico diário que acaba tendo impactos em todos os aspectos da nossa vida. Eu particularmente não consigo imaginar como teria sido se tivesse imigrado sozinho, nesse 1 ano a presença/ajuda/apoio do Marcos foi imprescindível. Quando tudo ao seu redor se torna estranho e hostil precisamos ter alguém que nos faça lembrar quem somos, o que somos e nos ajuda a criar uma bolha de paz no meio do turbilhão.

Nesse 1 ano conhecemos muito mais de nós mesmos, testamos nossas certezas e valores, passamos por provas de fogo que nos transformaram de maneira que não achávamos possível.
Nesse 1 ano conhecemos pessoas de toda parte do mundo e percebemos que, felizmente e infelizmente, o ser humano não é muito diferente, seja aqui ou no Brasil.
Nesse 1 ano descobrimos que a saudade é um sentimento forte e doloroso, mas suportável e que se a sentimos é porque encontramos muitas pessoas especiais pela vida e o problema seria não sentir falta delas.

Ou seja, nesse 1 ano vivemos intensamente cada dia e cada segundo, sofremos, rimos, choramos e regozijamos todos os momentos. Não sabemos o que o Canadá nos reserva, mas estamos prontos para o que tem pela frente. Que venham mais anos!!!

Beijão e abraços.

10 comentários:

Parabéns Jhon! O primeiro ano é de uma intensidade emocionante... ë muito legal analisarmos o quanto crescemos e mudamos e o quanto a imigração tem um grande impacto na nossa vida. No nosso caso, impacto pra lá de positivo, e acho que para vocês também. Desejo tudo de bom e que venham todos os outros anos!
Abraçao
Pati

Parabéns pelas conquistas e pelas batalhas vencidas. Gostaria muito de conhecer vcs. Estamos aqui a quase 3 meses...
Marcos, tbm sou enf. , então gostaria de trocar informações.
Abçss

Parabéns meninos!!
Muito bem expressado o que acontece em nossas vidas nesse processo todo.

(Mais) Felicidades e sucesso nos anos vindouros!

abraços
Erika

Parabéns!
Esse nosso sonho é uma loucura não é mesmo!
Que venham muitos outros anos repletos apenas de boas surpresas!
Grande abraço da Turma do Balão.

Parabens Jhon e Marcos,
Depois que chegar o tempo passa voando, bem diferente dos meses anteriores da espera ... Nos vemos em Québec por ai

Parabéns meninos!
Que venham muitos outros anos, repletos de muita felicidade.
Espero vê-los em breve por aí.
Beijos

Parabéns para vocês!!! Que venham muitos anos muito felizes!
Conheci o blog de vcs pesquisando sobre exames adicionais antes da emissão dos vistos, e adorei todos os posts!
O nosso médico não pediu uma tomografia qdo viu (se é q viu) uma calcificaçãozinha em um dos pulmões...então....estamos "de castigo" por + 2 meses p/ aguardar o resultado da cultura de sputum e repetição do raio-x para eliminar qq possível suspeita (deles) com TB!

Tudo de bom para vcs e brindem bastante ! ;)

Abs da Dupla

ah, o ano 1 .... fazer o balanço é inevitavel. Vocês estao num caminho maravilhoso, eu com 1 ano nao havia nem começado minha equival¸encia! (errinho baaaaaaaaaaaaaaasico da USP!)

que venham outros ... chegara o dia em que esquecerao essa data de aniversario (eu sempre me lembro depois que ja passou rs)

Que legal!! Eu tb não acho que conseguiria imigrar sozinha. Eu sei que preciso de alguem comigo durante todo o caminho.

Boa sorte com os outros anos!
E quero estar por ai tb !!

Ass: Ela.

Incrível como voa, não? Parece que foi ontem que encontrei vocês e a Aurora Borealis no centro de Montreal, mas fará um ano no mês que vem.

Neste ano o Jhon já arranjou um bom emprego na área e o Marcos está terminando sua equivalência de diplomas. As coisas poderiam ter dado muito mais certo que isso?

Abraços,

Johnny

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More