27 de julho de 2011

E as cartas do Desjardins continuam chegando...

E aê pessoas!?

Estamos na correria do término dos preparativos. Devo dizer que o Marcos já está com quase tudo pronto, eu que devo correr com minhas malas e bugigangas.
Porém, vendo o post do Eric, resolvi falar sobre as cartas do Desjardins.

Como todos sabem, a abertura da conta que fazemos no Desjardins é somente para uma conta depósito. As outras “funcionalidades” serão agregadas no momento da nossa chegada no Canadá, quando poderemos assinar a papelada e mostrar a documentação federal. Logo, não temos acesso direto à conta para fazer nenhuma consulta, somente os depósitos. Segundo as informações, caso precisemos saber algum tipo de extrato/saldo da conta, temos que pedir por e-mail.
Mas qual não foi nossa surpresa ao recebermos uma carta do Desjardins aqui em casa?
Segundo percebemos, mesmo não tendo finalizado a abertura da conta, recebemos no endereço de correspondência informado no cadastro (no caso, o endereço Brasileiro) no final do mês o extrato do período. Hoje recebemos novamente uma carta com o extrato do segundo mês de conta.

Antes de abrir de maneira definitiva a conta, já tenho boas impressões do banco.

até

6 comentários:

Esses dias o Desjardins me mencionou no Twitter. Achei o máximo, pois tinha sugerido a um outro brasileiro que está indo para o québec que o Desjardins tinha um plano para imigrantes. Dai acho que eles devem ter visto e tuitou que será um prazer nos ter como clientes. E pasmem: em português. Tá, era um português estranho, acho que google, mas né? Valeu a intenção deles. Acho que essas pequenas ações de marketing realmente cativam um futuro cliente.

John, também recebemos os extratos depois que solicitamos a abertura de nossa conta no ano passado. Mas foram só dois extratos, depois eles pararam.

Não esqueça de deixar um rendez-vous agendado antes de vcs viajarem. Marque para os primeiros dias após a chegada de vcs, assim finaliza logo a abertura da conta e não demora muito para receber o cartão e poder movimentar a conta.

Bjs
Liliana

Pois é Jhon, até o momento as impressões sobre o Desjardins são ótimas.
O atendimento ao cliente em resposta aos e-mails é muito bom também. :)

Abraços
Eric Sobral

Aiii, escreve mais! Queria saber como está sua relação com a família/amigos/empresa nesse momento!

Beijo, ótima viagem e boa sorte!

Oi Jhon,

Vcs já conseguiram efetuar alguma transferência de dindin para o banco Desjardins? Tentamos pelo itaú e soubemos que, pela bagatela de uma taxa de 600 reais,LOUCOS... podemos fazer esta operação sem problemas. Achamos um absurdo e começamos a pesquisar outras vias... E vcs?
BEijos,
zuzus

Oi Jhon,
Vc saberia me dizer qual foi a natureza do envio informada pelo Marcos ao banco? Eu disse que seria para a minha manutenção no exterior e a gerente cobrou essa taxa absurda. Talvez possa existir alguma mudança de valores. Em todo caso, vou em outra agência do Itaú para confirmar. Obrigada pela ajuda!!
Zuzus.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More