23 de setembro de 2011

Curiosidades do Canadá

Como já temos 1 mês e alguma coisa de Canadá, resolvi escrever algumas coisas curiosas que temos notado nessa nossa caminhada. Lembro que quando estava no Brasil gostava de ler sobre essas particularidades canadenses e quando a Pati do blog “Patitando” criou os posts com o resumo de todas as coisas que ela achava interessante relatar, eu ficava sempre esperando o próximo post relacionado. Por isso resolvi copiá-la e criar aqui também:


- Crianças grandes andam no carrinho de bebê: É muito interessante a quantidade de casais que fazem isso. Talvez seja um método de evitar carregar a criança nos braços quando ela se cansa de caminhar, porém é incrivelmente bizarro ver uma criança toda encolhida pra caber no carrinho, ou de repente ver uma criança grande pular de dentro dele e sair andando para subir as escadas.

- Eles dão o troco exato, independente do valor: Não importa se é $0,98 , $0,99, $0,02 ou o que for, eles sempre dão os centavos contados, logo é muito fácil de repente você se ver carregando um pacote só com moedas de 1 centavo. Principalmente pessoas como eu que odeiam usar moedas...

- Andar de pijamas pela rua não tem problema algum (e por pijama eu digo até pantufas): Aqui normalmente as pessoas não ligam (ou fingem muito bem não ligar) como os outros se vestem ou agem nas ruas. Logo independente da roupa que você está vestindo ou do que esteja fazendo, todo mundo vai te ignorar sumariamente, pois sua vida é sua vida. Já vimos 2 pessoas com pantufas em lojas. Qual o problema, não é mesmo? Para mim, nenhum...

- Se você olhar as lojas de perfume e roupas de grife verá inúmeros turistas ou imigrantes. Raramente veremos um Québecois pure laine. Segundo o curso que fizemos sobre o modo de vida Québeca, eles não gostam de ostentação.

- Os idosos aqui têm vidas ativas, normalmente movidas por amigos e passeios: É muito fácil os ver no Mcdonalds, reunidos, batendo papo e comendo lanche. O inverso também existe, é possível os ver andando com dificuldade, apoiando em bengalas, mas completamente sozinhos, sem parentes para ajudá-los.

- As maiorias das praças de alimentação não possuem o esquema de senha, é por ordem de chegada e você espera na fila o seu prato. Além disso, o próprio prato e talheres são descartáveis. Acho engraçado imaginar algumas pessoas que eu conheço indo ao “shopping” e comendo com garfo e faca de plástico em um prato descartável rsrsrs.

- Os parques possuem horários que permitem o acesso ao público, mesmo que não possuam portões ou muros. Então pode ser que caso você esteja caminhando na grama que pertence ao parque, no horário em que ele se encontra “fechado”, você receberá uma multa.

- Aqui é o único lugar que eu vejo fraldário ou trocador de fraldas no banheiro masculino. E também vi várias vezes os pais usando-os. Não tem isso de que só a mulher faz a parte “suja” rs...

É isso pessoas, escrevo mais depois.

6 comentários:

ADOREI a parte de que os homens também limpam cocô dos filhotes!!!!kkkkkkkkkkk

Vc tem razão! Reparei nas crianças gdes em carrinho, no lance das moedas no troco e das pessoas nem te olharem na rua direito, talvez se alguém aparecer com uma melancia amarrada no pescoço e uma árvore na cabeça até olhem rsrsrs.Qto aos idosos foi o que mais me chamou atenção, sempre ativos, nas cadeiras motorizadas deles, conversando com amigos, frequentando as lanchonetes e shoppings sozinho e independentes, amei isso, pq acho que é qualidade de vida e ele não se sente um peso para os outros e nem um inútil, é qualidade de vida:) Ah, tb tem o fato dos banheiros, desde o do pub, rodoviária, metrô ao do aeroporto e hotel, todos bem limpos, sempre com sabão e papel, outro mundo mesmo.
Abração!!!
Ah, fui no HMV de Ottawa e encontrei um dos cds e comprei, muito obrigado!!Mas, perdi minha câmera 2 dias antes de voltarmos, isso tá me matando:(
Beijão!!!

Outra curiosidade q vc ainda vai ver: no inverno os carros são sujos, porcos, nojentos, imundos... Não tem como lavar e manter limpo. Uma vez eu lavei meu carro no inverno passado e 10 minutos depois já estava todo emporcalhado de novo. O asfalto sempre úmido, por causa da neve, e com sal,por causa do gelo, provoca esse fenômeno.

Jorge Uvo
http://uvosnumafria.blogspot.com/

Gostei do post!!
Vou aguardar os próximos!!
Abraço
Cleuber

Adoro essas curiosidades! São muito engraçadas. Esperarei por mais em breve!

abç,
Fernanda

nossa amei seu blog, e estou esperando por novas curiosidades...beijinhos.....

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More