4 de setembro de 2011

Sim, sobrevivemos

E não é que estamos vivos?
Olha, digo uma coisa para quem está vindo : a mudança para a nova casa não é algo fácil.
Por diversas razões, sair da casa alugada na Ragq e entrar na casa nova calhou de cair no mesmo dia. Para conseguir levar nossas malas e comprar diversos utensílios, resolvemos alugar um carro.

Alugar um carro tinha se tornado uma dúvida nossa, pq não temos habilitação internacional, somente a tradução. Segundo as leis da SAAQ (o Detran do Quebec. Não confundir com a SAQ, lojas que vendem bebida alcoólica) podemos usar nossa habilitação por 6 meses se tivermos a tradução, porém as locadoras de auto falam da importância da carteira internacional. Com a cara e coragem, recebemos a dica do E. e fomos na locadora chamada enterprise. Como tínhamos o costume de alugar carro no Brasil, já sabíamos os procedimentos, só o preço e os modelos q são beeeeem diferentes rs. Para quem não sabe a maioria dos carros são automáticos e conheço pessoas q odeiam carros assim, logo as escolhas ficarão um pouco limitadas.

Quando fomos na imobiliária pra devolver as chaves, ficamos um tempo procurando um lugar para parar. Milagrosamente encontramos um local vazio e fomos para a Ragq. Quando voltamos, a POLICIA estava parada ao lado do carro.
Eu: Esse carro é meu.
Policial: sabia q vc está há 5 minutos de receber uma multa?
Eu: Como?
O Policial apontou pra uma placa q deveria informar à necessidade de uma etiqueta no carro.
Policial: onde vcs foram?
Eu: na imobiliária.
Policial: ok, podem ir embora.
Ufa! Já me imaginei com uma multa na carteira québécois q eu ainda nem possuo.

Depois disso corremos para a IKEA. Já conheciamos a loja pq nossa amiga Ju foi mais do que gentil em nos mostrar e dar os primeiros toques.
Para quem não conhece, a IKEA Montréal fica um pouco afastada da cidade, em uma região industrial. É uma loja tipo etna gigante com a diferença que você anota o código dos móveis que deseja, você vai até o estoque busca as partes do mesmo, paga e pede pra entregarem, coloca no seu carro ou aluga um caminhão. Isso mesmo, se vc comprar uma cama, vc vai até o estoque e vc pega aquele monte de madeira pesada sem ajuda. É uma visão interessante de serviço.
Decidimos comprar os móveis importantes (como a cama para podermos dormir naquela noite), pagar e pedir pra entregar (pois tem um horário limite para entregas no mesmo dia), depois voltaríamos e compraríamos os utensílios.
Antes de pegar os móveis no estoque vimos q o nosso limite para pagamento débito não ia ser suficiente para tudo isso e fomos atrás de um banco pra sacar o restante. Quase tivemos q voltar à Montréal pra encontrar um. Quando voltamos à IKEA para pegar e pagar os móveis, vimos q a fila para à entrega estava enorme. Por sorte fomos os penultimos a termos entrega pro mesmo dia, porém por causa disso não conseguimos comprar os utensílios.
Deixamos tudo e fomos até à Canadian tire comprar umas ferramentas e na The Brick pra comprar um sofá. Sim, nem tudo na IKEA vale à pena, vc tem q pesquisar muuuuuito.

Os móveis não demoraram pra chegar e já ficamos nos divertindo(#NOT) para montar o q dava.
No outro dia fomos comprar os utensilios e fizemos um tour pelas lojas. Compramos coisas na IKEA, dollarama, canadian tire, zellers, wallmart e loblaws.
No outro dia chegaram alguns sofás e a parte da limpeza do apartamento só foi terminar mesmo hj.
Depois coloco as fotos do apto, aproveitarei pra falar sobre os diversos produtos de limpeza daqui.

Mas à sensação de ver tudo arrumado.. não tem preço.

Até mais pessoas.
Published with Blogger-droid v1.7.4

4 comentários:

Caramba haha
Que dia duro ein? E essa de carregar você mesmo os móveis... Cada coisa que a gente faz pra ir pra outro lugar!!
Comecei a ler o blog de vocês recentemente, muito sucesso e sorte por aí!

ótimo post... continuamos aqui de olho em vcs... mandem sempre novas notícias e principalmente suas impressões pessoais sobre esses primeiros meses.
abraço

Olá meninos,

Que bom que conseguiram comprar as coisas. A zu adora a IKEA. E nós temos uma larga experiência na montagem de móveis, pq fizemos muito isso em nosso primeiro ap.
Aonde vcs estão morando? Será que seremos vizinhos próximos? Chegamos no dia 14... friaca na barriga!
beijos,
zuzus

Meninos, amamos conhecê-los!!!Obrigado por tudo e pela pesquisa dos cds, mas fomos na loja e não tinha:( Hj, demos uma volta por Rosemont, pq fomos na Lozeau e compramos minha câmera:)Se der, podemos nos rever antes de partirmos. Bj.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More