5 de maio de 2011

Realizando Exames Médicos... Quase ok

Ia fazer um post falando sobre outro assunto, mas esse se fez mais urgente: A realização dos exames.


Antes, na quarta-feira fomos nos consultar com o médico do consulado que fica na Avenida Angélica. O médico fez uma série de perguntas sobre meu estilo de vida (se bebo, fumo, tomo remédio controlado e etc), me examinou (peso, altura, pulmão e coração) e depois a secretária entregou as fichas para fazer os exames (ia tirar foto mas não deu). Como as fichas são complicadas porque quem colher o sangue e urina deve assinar e carimbar e quem fez o laudo do raio-x tem que carimbar e assinar tb, resolvemos fazer no laboratório que eles já estão acostumados: Lavoisier da Angélica.

Eu tenho uma certa restrição ao Lavoisier por causa de um “causo” aí, mas fazer o que? Não queria correr riscos tendo que explicar para alguém em outro laboratório onde assinar em diversas fichas em inglês...

Porém quando o Marcos ligou no laboratório, SURPRESA! Só tinha vaga para fazer o raio-x no dia 28/05! Não, eu não aguentaria esperar isso tudo, é ansiedade demais para uma pessoa só!

Passado um tempo eu resolvi ligar para eles e a atendente me disse que tinha vaga dali à 1h30, se eu tinha como ir correndo pra lá. Como eu estava pertíssimo, disse que sim e fui.

Chegando no laboratório e batendo papo com a coordenadora descobri que, esse laboratório tem convênio com o Consulado, então QUALQUER horário que você chegar e falar que é exame para o consulado eles te encaixam, não precisa marcar! Além do fato de você poder usar seu próprio convênio para os exames. Isso não tinham me avisado no consultório. Se eu soubesse teria ido no sábado, mas tudo bem.

Como lá eles já estão acostumados, nem preciso explicar muita coisa, eles já sabem onde assinar. Só pego as fichas com os resultados dos exames e levo pro consultório.

Bem, só eu fiz os exames o Marcos vai utilizar o “encaixe”, depois conto como aconteceu.

até

ps: AH! e eu fiz a transferência de teste no banco. Não vou colocar aqui ainda porque ainda estou esperando resposta pra ver se foi mesmo pra lá, pois tinham vários campos que eu não sabia o que eram e deixei em branco xD Espero que meu dinheiro não tenha ido parar na Suiça xD

5 comentários:

Ai jisuis Jhon...nem brinca com esta historia de dinheiro! Tb espero q seu dimdim nao tenha sumido em nenhum "buraco negro"! ahaha! Obrigada pela dica de marcar consulta! Espero mto em breve utiliza-la! Beijos! Saudades! Beijos para o Marcos!
Darlene

Vocês estão fazendo o processo separados?

Caramba amigo, que sufoco os exames, mas pelo menos já é reta final de processo, que bacana isso viu, torço muito por vocês e quero mais é que dê tudo certo mesmo, o Quebec os espera de braços abertos.
boa sorte em tudo daqui pra frente e obrigado pela dica do laboratório, acho que vou fazer os meus exames por lá também. Mesmo estando em Santos, ninguém merece, rs...
Vocês usam skype? me passa por email puxa... canadiandreammer@gmail.com

Abraços aos dois

mto legal seu post e ainda mais a dica sobre o convênio do Lavoisier com o Consulado... tbm não gosto mto desse laboratório mas se for mais fácil assim tbm eu optaria ir neles. quero ver minha hora chegar!!! ai ai ai...
abraço!

Oi Jhon, tudo bem por aqui.
Obrigado pela resposta.
Estamos fazendo o processo juntos pois no início estávamos com medo de não termos uma pontuação boa. E acho que o l'architecte iria ficar mais tranquilo com a minha presença na entrevista. Então estou indo como conjoint de fait. :D
Vamos nos falando.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More