8 de maio de 2011

A ficha está caindo...

Desde o começo do processo nunca deixamos nossos familiares vendados sobre os andamentos deste projeto de viver em outro país. Como todos sabem esse projeto não acontece do dia pra noite e não carece de preparativos. Embora eu não seja uma pessoa familiarmente participativa, achei mais justo com todos informar cada etapa do processo.


Mesmo assim quando o final se aproxima fica claro que muitos adotaram medidas defensivas para não pensar na nossa partida, e com isso ignorar que o dia da despedida chegaria.
Com a chegada do envelope pardo alguns tratamentos mudaram, contatos se tornaram necessidades e as urgências sentimentais/emocionais ficaram mais freqüentes.

Acho que até o dia da despedida da família, diariamente a ficha cairá para eles e esse sentimento dicotômico que quer o melhor pra gente no Canadá, ao mesmo tempo que nos quer perto deles pode até se tornar aflitivo. Mas eu sei que isso tudo pode ser traduzido por uma única palavra: amor.

Mas nada disso tira minha ansiedade por ver esse processo terminado logo...

Abração pessoal.

Ps: deu certo a minha transferência, então logo colocarei uma avaliação disso tudo...

4 comentários:

Acho que esse momento deva ser o mais difícil.... meu pai surta só de falar.. bom minha familia toda faz drama.. então achei melhor parar de falar no assunto e quando estiver tudo ok.. ai sim... mas falar tchau pra familia é complicado.. mas vai dar tudo certo e eles vão adorar passear por lá com vcs. bjokas

e jhon ;)

Eu estou procurando também por onde ir para o canada com a minha familia, e estou procurando relatos.

VocÊ esta tentando entrar via Skilled Work?

Olá Jhon, depois faz um post sobre a abertura de conta e transferência. Estou para fazer isso e seria ótimo capturar algumas dicas. :)

Abraços
Eric Sobral
http://eunoquebec.wordpress.com
http://timelines-quebec.appspot.com

Ao contrário de vcs, as coisas conosco não estão assim, tão abertas. Minha família mais ou menos que sabe, mas não em que andar a carruagem; a do meu marido praticamente não sabe, a não ser meu cunhado que mora em Toronto há 10 anos, apesar de estarmos indo pra pte francesa. Ele pediu pra não ficar comentando até as coisas estarem bem certas, estarmos fazendo os exames e tal e tb tem a questão dos nossos trabalhos e dos colegas de trabalho que não podem saber ainda para não corrermos o risco de sermos descartados:)
Li seu post sobre a conta no Desjardins e enviei pro meu marido ler pq achei interessante, apesar de termos aberto como premier no HSBC.
Au revoir!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More