1 de junho de 2011

A volta do Godot...

Olá Pessoas! 

Muitos tem me cobrado um post que fale sobre a transferência de dinheiro para o Banco Canadense, além de mais detalhes sobre a abertura de contas. Eu realmente fiz a transferência através do Banco do Brasil que permite a realização pela internet a qualquer horário do dia. Porém temos algumas dúvidas com alguns campos que deixei em branco, e estou esperando um amigo responder esses questionamentos para poder escrever um post completo. Só digo que para fazer o teste eu transferi R$1000,00 que se transformou em 490 CAN$ devido às taxas de conversão e etc, então pensem se vale à pena ou não.

Com relação aos exames médicos, foram enviados para Trinidad e Tobago por Fedex e estamos no aguardo dos passaportes, mesmo com todos os problemas com os exames. Já explico: disse em um dos posts que não gostava do Lavoisier, porém eles já tinham conhecimento de como preencher a papelada e resolvi fazer os exames por lá.
Para quem não sabe o consulado pede exame de Sífiles, HIV, Urina e Raio-X do pulmão. O governo Canadense deseja saber se o futuro imigrante não possui nenhum problema de saúde que gere ônus para o , já problemático, sistema de saúde deles. Então ter doenças complicadas como HIV ou transmissíveis como Tuberculose se torna um problema.
Com medo de qualquer coisa (já que sou meio hipocondríaco, mas isso é assunto pra outro post), fiz inúmero exames (além do check-up completo), analisei do fio de cabelo à unha do pé e estava tudo OK.
Qual não foi minha surpresa ao pegar meus exames e aparecer que eu tinha círculos opacos no meu pulmão. Achei que pudesse ser uma marca de uma pneumonia que tive quando criança, porém eles marcaram nos papéis do consulado como sendo algo mais sério. O pior e mais preocupante é que colocaram “natureza desconhecida”, ou seja o laudo foi: ele tem algo sério no pulmão que não sei o que é. Lindo mandar uma coisa dessas pro consulado né?
O médico, muito paciente disse que o médico de Trinidad possivelmente pediria mais exames porque ficaria com receio de dar um OK para um diagnóstico desses. Então ele resolveu me pedir mais exames para mandar tudo de uma vez e impedir que o OK demore nesse vai e vêm.
Procurei um lugar pelo meu convênio para fazer o raio-x Digital (com a visualização melhor) e quando encontrei eles me informaram que o laudo e o exame saíam em CD.
O sistema era ótimo, você insere o CD e o programa possui a possibilidade de fazer tudo e mais um pouco, vendo o pulmão com ZOOM, de ponta cabeça e etc. Peguei esse CD e levei em um pneumologista para ele dar o parecer dele. Segundo ele, o médico que fez o laudo do Lavoisier foi muito irresponsável e confundiu o que enxergou na chapa com um tumor, possivelmente por falta de experiência. E fez um documento assegurando que meu pulmão não tinha problema nenhum.
Com todas essas informações e materiais voltei no Médico e qual não foi minha surpresa ao ser informado que era proibido o envio de chapas por CD à Trinidad e Tobago.
Lá vou eu fazer novamente o raio-x Digital em outro local que gerava a chapa no fim.
Aí sim, com tudo isso pronto, foi enviado para o médico de Trinidad e Tobago.
Agora só nos resta esperar... Espero que o pessoal de TT entenda pq tive que fazer inúmeros exames e que não tenho nada...
Ok, vou ficar no aguardo de mais coisas...

2 comentários:

Olá meninos!!!! vai rolar um encontro com o pessoal do processo em SP este domingo... estão super convidados.. se quiserem ir, passe no meu blog e confirmem a presença ok ... bjos

Poxa, q chato isso, hein? Tem coisas q parece q acontecem só com a gente... Na torcida pra q isso não atrapelhe vcs!
Abraço!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More