21 de agosto de 2011

Reaprendendo o dia-a-dia

Olá Pessoas

Quando eu estava no Brasil e lia alguns blogs comentando esse período em que o imigrante dá seus primeiros passos, sempre li as pessoas dizerem que a vida acelerada as engolia e logo depois percebiam que já tinham feito 1 mês ou mais de Canadá . Eu por outro lado fiquei surpreso quando olhei a folhinha e percebi que só passamos a marca de 10 dias!? Se eu pensar na quantidade de informação que foi absorvida, parece que estamos no segundo mês. Rsrs

Quando decidimos imigrar, temos que estar cientes que não é só profissionalmente que deveremos dar alguns passos para trás. No dia-a-dia essa mesma regra se aplica.

Nesse tempo aprendemos como lavar/secar roupa, regras de trânsito, como pegar ônibus, como descer do ônibus (importante se não quiser ficar dando voltas sem sentido rsrs), como fazer compras no mercado, como pagar suas compras de maneira automática e como é importante termos dinheiro contado sempre conosco. Aprendemos também os pontos importantes que devem ser analisados ao se alugar um imóvel, que não encontraremos diversos produtos que gostávamos normalmente nas prateleiras dos mercados e, por isso teremos que garimpar outros por aqui.

E o melhor é que ainda não tivemos uma experiência negativa na troca com outras pessoas. Felizmente temos encontrado pessoas simpáticas mais do que alegres em nos ajudar sem reclamar e nos explicar como proceder em determinadas situações. E mesmo com diversas pessoas falando o quão frios são os québecas, encontramos pessoas que nos elogiaram, riram, contaram piadas e bateram um papo conosco, mesmo tendo acabado de nos conhecer.
Sei que não posso pegar essa amostra para o resto da população ainda mais tendo pouco mais do que 10 dias aqui e sei que existe o preconceito contra o imigrante como diversos já relataram. Por isso mesmo que agradeço aos céus não termos tido esse tipo de experiência nesse período de chegada.

Logicamente que nada nos foi dado de mão beijada, mas até agora nenhuma dificuldade foi maior do que já tínhamos previsto. Até diria que algumas coisas foram mais fáceis...

Bem pessoas, eu fico por aqui e coloco algumas fotinhas desses dias aí embaixo. Nessa semana começaremos um curso do governo sobre os valores do Québec, mas depois falo disso.

Até

Jonatas.










Multas!!!








 Muuuito importante aqui em Montréal, onde o Norte não fica no norte...


2 comentários:

Olá Jonatas.
Imagino que temos de ter uma boa dose de Bom Humor para encarar esse período de aprendizado né? ;-)
Pois deve ser comun compras coisas achando que são as mesmas que conhecemos e no fim ser outras .. hehehe
Abraços
Cleuber

Ainda vem muuuito aprendizado pela frente. Até pra fazer furo na parede apanhamos (e muito!)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More