15 de agosto de 2011

Seance d'information


E cá estou eu de novo.

Como prometido, vou tentar escrever com mais assiduidade.

Hoje tivemos mais um dia com novidades. Enviamos a papelada para a francisation do governo. Quando fomos conversar com a conselheira do MICC ela nos deu toda a papelada, porém existe a possibilidade de preencher os formulários on-line aqui (http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/services/dacf-electronique/index.html), imprimir, fotocopiar seu passaporte e Documento de imigração (recebido no aeroporto), colocar no envelope e entregar no próprio escritório Immigration-Québec , no MICC ou pelo correio.
Tínhamos preenchido toda a papelada, porém faltavam as cópias. Como almoçaríamos no Eaton Centre procuramos algum lugar que tirasse cópias por lá. Encontramos uma papelaria/ correio e fomos perguntar para o vendedor se ele tirava cópias. O vendedor nos olhou com cara de assustado e disse “Cópias? Vocês podem tirar aqui” e mostrou a máquina onde você mesmo as tira suas e paga. Ainda somos novos nesse mundo do “Do it yourself” rsrsrs.

Depois disso fomos ao escritório de Imigration-Québec na Rue de Bleury para uma Seance d’information “Mes premièrs démarches d’installation au Québec”. Foi uma palestra muito interessante pela quantidade de informação aprendida. Nesse momento percebemos o porquê dos conselheiros ficarem tão assustados com a rapidez que fomos solicitar nossos documentos, pois existiam pessoas há muito mais tempo aqui no Québec que ainda não possuíam nenhum, estavam aproveitando para conhecer a cidade.
Fomos avisados sobre o reembolso das taxas de imposto do Canadá e Québec, sobre as necessidades de documentação para diversos serviços, algumas informações sobre a locação, sobre conta bancária e outras coisas.
Uma dica importante é: cadastre o número do seu cartão no site da STM, caso você perca seu cartão eles criarão outro com a mesma quantidade de crédito.

Durante essa palestra conhecemos um casal de brasileiros muito simpáticos e trocamos algumas dicas e informações. Esperamos poder encontra-los novamente quando o ritmo estiver menos acelerado...

Na realidade isso é algo que eu gostaria de salientar. Existem várias pessoas aqui em Montreal pelas quais tenho um grande apreço e gostaria de encontrar, porém ainda não é tempo disso... Espero que mais pra frente possamos encontrar essas pessoas queridas...

Fomos à Rosemont para visitar um apartamento, porém infelizmente não está de acordo com o que queremos.
Na volta para o metrô, resolvemos dar uma volta pelo bairro e passando na frente de um outro apto para alugar, resolvi ligar na hora. A proprietária estava por perto e disse que me mostraria naquele momento se eu quisesse.
Ela nos mostrou alguns apartamentos do prédio, fizemos nossas anotações e fomos embora.

Coloco abaixo umas fotos do biodôme de Montreal (museu de ecossistemas). Muito diferente de quando estivemos aqui no inverno rsrsrs

Bem pessoas, é isso. Tentando escrever mais pra diminuir a quantidade de páginas uwauwuaw

Abraços

 Biodome


 Estádio Olímpico

1 comentários:

Eu esqueci e comentar: gostei do novo layout do blog. Só acho que a head dele deveria ter uma imagem bem bonita e chamativa. :]

E sobre o posts... Vocês já estão vendo apartamento para alugar assim? Meu Deus, quanto pique. Eu achava que vocês queria se estabilizar melhor antes de pensar nisso. Mas fico feliz de ver que tudo vai tão bem a esse ponto. ^^

Muita, muita boa sorte mesmo, Jhon e Marcos. Vocês merecem tudo isso. Eu fico feliz demais de ver esse sonha sendo realizado...

Beijos!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More