12 de outubro de 2011

"Ação de graças" aos 2 meses

Olá pessoas,

No sábado fomos com as pessoas do curso de francês colher maçãs. A entrada na fazenda e a colheita em si são gratuitos, você pode ajudar a fazenda comprando uma sacola para lhe auxiliar no transporte das maçãs.
Além da colheita, existe um restaurante, lanchonete e loja de souveniers.
Foi um dia muito interessante, mesmo eu não sendo tão fã de maçã.

Nessa segunda-feira foi o feriado de ação de graças aqui no Canadá. Embora tentem fazer a ligação histórica, essa época coincide com a última colheita agrícola. A idéia era agradecer pela fartura obtida nas plantações.
Nós pessoas “não-agrícolas” não teríamos tanto para “agradecer”, porém segunda-feira foi um dia bem especial: completamos 2 meses de Canadá.
Então aproveitamos o último feriado quente do ano para fazer uma retrospectiva da nossa vida canadense.
Felizmente continuo dizendo que o saldo tem sido bem positivo, tudo tem fluído da forma prevista e isso é muito gratificante. Não entendam com isso que as coisas tem caído do céu, muito pelo contrário, temos corrido atrás e suado para cada conquista, mas isso não é motivo para temor, isso torna tudo ainda mais valoroso.
Agora estamos entrando em uma outra fase da vida, com trabalhos, estudos e o inverno que se aproxima. São experiências novas que nos esperam e estamos preparados para cada uma.

Ainda temos uma longa jornada pela frente, com dias bons e ruins, mas espero que quando chegarmos nesses momentos de retrospectiva tenhamos somado mais saldos positivos.

Coloco abaixo umas fotos do feriado no parque Angrignon aqui na frente de casa.

Até mais pessoas!














4 comentários:

aeeeee... Parabéns pelos 2 meses de Canadá. E vem muito mais!!!!

Abraço!!

Jorge Uvo
http://uvosnumafria.blogspot.com/

Muita boa sorte pra vcs! Torço muito!!!
Estamos de volta, mas a vontade de sair correndo pra Montréal é grande.Difícil voltar depois que se conheceu o que virá:)
Abração pra vcs!!!!Parabéns pelas conquistas!

Ai amigo, valeu pelo incentivo viu, de verdade, vcs são ótimos, fez toda a diferença ler as tuas palavras, espero mesmo que consiga aproveitar este tempo ao máximo e que coisas boas aconteçam neste meio tempo. Quero e preciso fazer algo por mim, mas quanto alguém que queira acompanhar na caminhada, tá quase impossível, acho que não sou o tipo que se encaixa nos moldes que criam, então não sei se isso seria possível não... ninguém quer nada sério. Boa sorte e muito sucesso para vcs e que venham muitos meses mais de Canadá.

Parabéns senhores pelos 2 anos, logo logo espero estar ai e fazer meus 2 meses também.

Um abraço

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More