Durante a viagem compramos inúmeras coisas e lembracinhas. Dentre as compras mais importantes estão os dicionários que aqui no Brasil são muito caros, mas que lá é extremamente barato (livro em geral) e dentre eles está um livro de gramática que eu nem sabia que existia, pelo menos nunca vi aqui nas livraria brasileiras.
A série pour les nuls (for dummies) é conhecida por explicar os mais diversos assuntos de forma descomplicada. Ultimamente precisamos adquirir a maior quantidade de informação para transformá-la em conhecimento de forma rápida e prática, então existe "Aprenda
Mas isso tudo não significa que esses livros sejam ruins, muito pelo contrário, só lembro que independente do método, o "aluno" é a variável mais importante da equação e depende dele todo o resultado.
Isto posto, vou voltar para o livro. "Le parler Québécois pour les nuls" é um ótimo livro. O livro possui palavras e explicações culturais para não nos sentirmos perdidos durante uma conversa. Além das explicações de cada verbete, há identificações sobre os estrangeirismos, gírias do Québec, e até usos incorretos da língua.
Mesmo que você ainda esteja aprendendo Francês, ou para quem já aprendeu mas está com receio da quantidade de influência anglófona que o francês québécois incorporou, recomendo a compra desse livro. Se você só está interessado sobre curiosidades da cultura québécois também recomendo e muito.
Qu’est-ce que le vrai succès?
Há 22 horas
3 comentários:
Tcharaaaaaaaaaaaam!!!! Agora sim!!!!
Agora passarei aqui sempre (já vinha antes mas ficava frustrada por não conseguir comentar - rsrs) e poderei deixar recados!
Bos sorte no projeto e nos estudos!!!
Bjus
Sabrina
Ah parabéns para o Marcos tb né, pela convocação da entrevista!
Sucesso e sorte para vocês!
Oi Jhon! Pela leitura de outros blogs acabei encontrando o seu e identifiquei. Mandei um email para vc sobre a entrevista, lembra? A minha será dia 27. Por motivos profissionais, por enquanto sou conhecida como Zuzu. Adiciona lá o meu blog: zuzusauquebec.blogspot.com
Beijos.
Postar um comentário